Há determinadas oportunidades de emprego que estão a desaparecer!

Há determinadas oportunidades de emprego que estão a desaparecer!

Há determinadas oportunidades de emprego que estão a desaparecer, por isso cada um de nós tem que se adaptar constantemente às novas oportunidades que surgem no mercado de trabalho.

Veja o vídeo que preparei sobre este tema:

Nos meus workshops costumo dar o exemplo dos portageiros, os responsáveis por nos cobrarem as portagens (pedágios, no Brasil) nas autoestradas.

Em Portugal, há uns anos atrás, tínhamos várias autoestradas sem custo para o utilizador (SCUT), mas a dada altura, a circulação nessas vias passou a ser paga.

Como não queríamos ter que ir ao posto de Correios 2 dias depois para pagar as portagens comprámos um dispositivo eletrónico que permite debitar esses valores diretamente na nossa conta bancária.

Algumas pessoas já me disseram que esse dispositivo está a ser responsável pela extinção de mais uma profissão.

Algumas pessoas ficam chateadas comigo quando eu digo o seguinte: “Ainda bem que aquela profissão está a extinguir-se”.

Na minha opinião aquele trabalho é quase desumano! Ninguém merece estar fechado num caixote 10 ou 12 horas por dias para receber pagamentos, quando há sistemas eletrónicos que podem fazer isso automaticamente.

Esses trabalhos estão a desaparecer e… ainda bem que isso está a acontecer. Os humanos não têm que ser utilizados para esse tipo de tarefas.

Os humanos devem ser utilizados para pensar, para desenvolver novas soluções que os libertem para… VIVER!

 

Este é um dos temas que discuto no livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Livro "Como conseguir emprego em 30 dias"

Modelo de Currículo Gratuito

Modelos de Currículos em Word

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.