Conseguir emprego… é mais fácil agora do que quando começaste a trabalhar?

image

Recentemente, fui confrontado com esta pergunta:

É mais fácil conseguir emprego atualmente ou era mais fácil quando começaste a trabalhar?

Considero que nem é mais fácil nem mais difícil… as características dos empregos é que mudaram!

Já não há empregos que durem para sempre!

Veja o vídeo que preparei sobre este tema:

Acabei o curso há alguns anos… em 2001! 🙂

Penso que nunca tive dificuldade em conseguir emprego, porque sempre me fui “metendo” nas coisas. Chegava-me à frente, começava a trabalhar e uns trabalhos acabavam por me levar a outros. Por isso, acabei por nunca ter uma semana em que dissesse:

“Não tenho trabalho.”

Contudo, tenho sentido que está tudo a mudar a um ritmo cada vez mais acelerado.

O meu pai começou a trabalhar com 11 anos e esteve quase sempre a fazer o mesmo até se reformar. A minha mãe também… começou a trabalhar num hospital e só deixou aquele emprego quando se reformou.

Isso agora já não é possível… já não há empregos que durem para sempre!

Atualmente é normal mudarmos de emprego ao fim de 3, 4, ou 5 anos… mas há muita gente que continua em choque por causa disso! Mas é mesmo assim… há determinadas oportunidades de emprego que desapareceram, por isso cada um de nós tem que se adaptar constantemente a uma nova realidade.


Sugiro que leia igualmente estes artigos:


Este é um dos temas que discuto no livro “Como conseguir emprego em 30 dias”. Se pretender, poderá adquiri-lo aqui, no formato que mais lhe agradar.

Livro - Como conseguir emprego em 30 dias

Pretende assistir a um dos próximos workshops gratuitos sobre este tema? Veja aqui em que cidades vou estar a apresentar o livro.

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone