É possível ganhar dinheiro sem trabalhar?

É possível ganhar dinheiro sem trabalhar?

As férias são aquele período do ano em que as pessoas dizem que são verdadeiramente felizes e que gostavam de poder ganhar o euromilhões ou a lotaria, para que nunca mais tenham de voltar a trabalhar.

Tenho um amigo que criou um curso online direcionado para a venda de imagens na Internet e como é que as pessoas podem viver fazendo isso, ou seja, fotografar, carregar imagens para bancos de imagens e à medida que vão vendendo, vão recebendo uma comissão da venda dessas imagens. Ele costuma dizer muitas vezes uma frase muito engraçada: É possível ganhar dinheiro sem trabalhar, mas dá muito trabalhar até lá chegar!”

Esta frase diz tudo! É possível ganhar dinheiro sem trabalhar? Sim… mas é um trabalho que tem de se ir estruturando e implementando aos poucos, com paciência e muita dedicação na fase inicial do projeto. 

Sempre achei que quando ganhasse dinheiro sem trabalhar, iria deixar de trabalhar, mas na realidade o que acontece é que não se consegue parar.

A ideia é percebermos como é que podemos tornar as horas de trabalho e o dinheiro totalmente independentes.

Esta é forma de trabalhar que eu pretendo adotar o resto da vida…

Desenvolver áreas de negócio, muitas delas a partir de ideias “aparentemente ridículas”, alavancar o crescimento dessas novas áreas de negócio e, deixar que a médio prazo, essas áreas se rentabilizem sozinhas.

E quando essa ideia conseguir gerar rendimentos passivos, vou conseguir dedicar-me ao desenvolvimento de uma nova ideia a partir do zero.

Dá trabalho? Sim…mas depois é uma bola de neve! Estando devidamente estruturado e organizado, o seu negócio pode automaticamente gerar rendimentos passivos.

Quando aprender a ganhar dinheiro sem trabalhar, vai deixar de trabalhar?

Algumas pessoas acredito que sim! Mas acredito que a grande maioria se enquadra mais no grupo de pessoas onde eu me incluo.

Queremos sentir-nos realizados com aquilo que fazemos. E se o que fazemos gerar rendimentos passivos, por muito elevados que sejam esses rendimentos, você não vai querer parar.

Até porque devemos ter atenção ao seguinte: “os rendimentos passivos do seu negócio, podem não se gerar sozinhos o resto da vida.”

E porquê? Porque as ideias, os negócios, os produtos têm um ciclo de vida.

Nascem, crescem e dada altura se não se for acrescentando e investindo em novas ideias ou em novas marcas para continuar a crescer, podemos correr o risco de perder esses rendimentos e até perder o próprio negócio.

– Desenvolva o seu negócio e coloque-o a gerar rendimentos passivos!

– Viva feliz e com mais tempo disponível para si!

– Invista parte do dinheiro passivo em novas áreas de negócio!

Atualmente a minha filosofia de vida consiste em: trabalhar, não para ganhar dinheiro, mas para aprender… e porque me sinto realizado e feliz a trabalhar … e isto é libertador!

Implemente o seu negócio e crie o seu próprio estilo de vida!

 


 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.