Pensa que ninguém vê o que publica no Facebook?
06.20.2018

Pensa que ninguém vê o ...

Posted by Emprego 30 Dias

Pensa que ninguém vê o que publica no Facebook? Neste artigo apresento-lhe alguns maus exemplos de partilhas no Facebook… Veja também o vídeo que preparei sobre este tema:  Exemplo 1:  … alguém que estava a estagiar e publicou nas redes sociais: “Estou farta desta m#### de estágio!” O orientador de estágio não era “amigo” dela no Facebook, mas alguém lhe mostrou esse “desabafo”. 🙂 Resultado: O orie..

O que partilho no Facebook, abriu-me as portas no Brasil…
06.20.2018

O que partilho no Faceboo...

Posted by Emprego 30 Dias

Nos meus workshops sobre Como conseguir emprego em 30 dias perguntam-me regularmente como podemos utilizar as redes sociais para alavancar a nossa marca pessoal enquanto profissionais. Toda a gente gosta de conhecer as ideias e opiniões de pessoas que consideram relevantes… … mas como é que pode começar a ganhar relevância através das redes sociais? Em 2014, quando divulguei os primeiros workshops presenciais sobre “Como conseguir emprego em 30 dias”, fui gozado!..

Porque é que ninguém lhe responde depois de enviar o currículo?
06.20.2018

Porque é que ninguém lh...

Posted by Emprego 30 Dias

Ninguém lhe responde depois de enviar o currículo? Talvez o motivo seja mais óbvio do que pensa…! Veja alguns exemplos neste vídeo que preparei para si:  Exemplo 1: O candidato não partilha nada nas redes sociais, mas segue a página de uma loja de tatuagens no Facebook. Sempre que fazem novas tatuagens, os tatuadores partilham algumas fotos no Facebook e identificam 50 ou 60 pessoas nessas fotografias… Isto é algo irritante que algumas pes..

Um leitor muito atento às dicas do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”
06.20.2018

Um leitor muito atento à...

Posted by Emprego 30 Dias

Recebo regularmente e-mails e mensagens dos leitores do meu livro e dos participantes dos workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”. Já partilhei consigo um texto de um ex-desempregado que me comoveu, e me fez sentir realizado por saber que o que faço diariamente, pode inspirar e ajudar outras pessoas a concretizarem os seus sonhos. Pode ver o artigo completo aqui. Hoje decidi partilhar um e-mail que recebi de um leitor muito atento às dicas que partilho no meu livro R..

No dia anterior à entrevista verifique qual a localização da empresa
06.20.2018

No dia anterior à entrev...

Posted by Emprego 30 Dias

Sugiro que no dia anterior à entrevista vá verificar onde fica situada a empresa. Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Analisando com antecedência a localização da empresa, conseguirá perceber se existe, por exemplo, um parque de estacionamento por perto ou se deverá ir a pé, etc… Assim evitará essas preocupações no dia da entrevista. Se a empresa tiver uma loja ao nível do passeio, não faça figuras tristes! As montras que têm o sol ..

Quando no dia da entrevista de emprego tudo corre mal…
06.20.2018

Quando no dia da entrevis...

Posted by Emprego 30 Dias

Por vezes, no dia da entrevista de emprego, tudo o que puder correr mal… vai correr mal, no pior momento possível (tal como refere a Lei de Murphy). Há uns anos, um candidato chegou 20 minutos atrasado para uma entrevista na minha empresa de consultoria. Veja o vídeo que preparei sobre a história desta entrevista, gravado durante um dos meus workshops:  Abrimos a porta e ele disse: “Ufff… já cá estou!” Nesse momento eu comentei: ..

Como aproveitar o “teatro” associado à entrega dos cartões pessoais?
06.20.2018

Como aproveitar o “...

Posted by Emprego 30 Dias

Há um “teatro” que se repete no início de todas as reuniões: Aceita-se um cartão de visita; Levanta-se o cartão ao nível dos olhos; Acena-se (em jeito de aprovação); … e coloca-se o cartão em cima da mesa, ou num porta cartões. Dica: Não dobre o cartão nem o guarde no bolso das calças! Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Após algumas reuniões a observar estes comportamentos, pensei: O que acontecerá quando alguém levantar o ..