
Existe o SER e o PARECER… e toda a gente sabe disso! Nós vivemos numa sociedade em que as pessoas gostam de parecer uma coisa… e são outra!
Há determinadas oportunidades de emprego que estão a desaparecer, por isso cada um de nós tem que se adaptar constantemente às novas oportunidades que surgem no mercado de trabalho.
[parceria] No livro “Como conseguir emprego em 30 dias” partilho várias dicas sobre a forma como deverá preparar-se para a entrevista de emprego. Neste artigo pretendo abordar a mentalidade que tem de manter durante a entrevista.
Se as entidades recrutadoras virem o seu perfil no Facebook o que é que vão encontrar?
Se pesquisar o seu nome no Google o que é que vai encontrar?
Falo regularmente com candidatos que me dizem: “Já enviei o meu currículo para mais de 200 empresas!“
No seguimento do artigo “Já enviou o currículo mais de 200 vezes e… não aconteceu nada?“ decidi escrever esta pequena nota adicional.
Eu costumo começar os meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”, sempre da mesma forma.
Pergunto aos participantes: Quando estamos à procura de emprego, qual é a primeira coisa que devemos fazer?
Nos meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”, já houve participantes que me disseram: “Já enviei o meu currículo para mais de 200 empresas… e nenhuma me respondeu! Este não é o trabalho dos recrutadores. O trabalho bem feito deve ser feito por si.
Deixa-me abrir o envelope…
Huuummm…
e… o premiado na área de “Educação e Inovação” é… Pedro Silva-Santos!
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.