fbpx

De que forma deverá mostrar que se preparou para uma entrevista ou reunião?

De que forma deverá mostrar que se preparou para uma entrevista ou reunião?

Se vai a uma entrevista de emprego ou a uma reunião com um potencial fornecedor ou cliente, deve sentir que está bem preparado.

A pessoa com quem se vai reunir, seja um recrutador, seja um potencial cliente, já pesquisou tudo sobre si. 

Agora é a sua vez!

“Investigue” um pouco sobre a empresa e sobre a pessoa com quem se vai reunir, nas redes sociais e nos respetivos sites corporativos. Necessitará destas informações para poder falar com segurança e mostrar-se confiante quando estiver frente a frente com o recrutador ou com um potencial cliente.

Uma boa preparação pode inclusive, potenciar a criação de empatia com o recrutador ou com o potencial cliente, um fator diferenciador que o pode destacar da concorrência.

Mas… de que forma deverá mostrar que se preparou?

O seu conhecimento sobre a empresa e sobre a pessoa com quem estará reunida, deverá estar implícito na forma como aborda determinadas situações ou assuntos que vão surgindo ao longo da reunião.

Evite comentários como este:

“Adoro crianças… e vi que a doutora esteve recentemente numa festa. Como é que correu a festa do “pequenote”?”

Este género de observações pode indicar que anda a perseguir aquela pessoa e não é esse o resultado que quer obter.

Se se está a candidatar a uma oferta de emprego numa escola, por exemplo, deverá saber enquadrar essa informação, para que de uma forma descontraída, consiga transmitir a ideia de que gosta de crianças.

Eu quando me reúno com novos fornecedores ou novos potenciais clientes também “investigo” tudo sobre eles e sobre a empresa, mas não vou, de uma forma excêntrica e paranóica, abrir o jogo e mostrar que sei tudo sobre a sua vida.

 


 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.