Deverá utilizar o modelo europeu de currículo?

Deverá utilizar o modelo europeu de currículo?

Nos meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias” perguntam-me regularmente: Devo enviar o meu currículo no modelo europeu?

Na maioria das situações, a minha resposta é: “Não!“.

Sugiro que envie o seu currículo no modelo europeu apenas em duas situações. Veja este pequeno vídeo onde partilho a minha opinião:

  • Se, estiver bem explícito no anúncio de emprego: “Envie o seu currículo no modelo europeu…” – Não seja totó! Neste caso, não deverá apresentar o seu currículo noutro modelo qualquer.

 

  • Se estiver a enviar o seu currículo para uma empresa de recrutamento. Como os técnicos dessas empresas analisam muitas candidaturas por semana, chegam a ficar irritados quando recebem um currículo num modelo criativo! Se bem que eu prefiro chamar-lhe “o modelo que não vai diretamente para o caixote do lixo”.

 

Nas restantes situações deverá utilizar um modelo de currículo muito mais atrativo.

Veja este pequeno vídeo onde mostro como é fácil editar os modelos de currículo em Word que apresento aqui:

De facto, já não há desculpa para se apresentar da mesma forma que a multidão! 🙂

Se está à procura daquele emprego que tanto deseja, sugiro igualmente que reserve algum tempo para ver este vídeo onde partilho mais de 1 hora e meia de dicas gratuitas. Clique aqui ou clique no vídeo mais abaixo.

Pretende ver mais vídeos com as minhas dicas? Clique aqui e conheça os episódios e as séries que tenho partilhado no meu site pessoal.

Estas são algumas das questões que discuto detalhadamente no capítulo 20 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.