fbpx

Deve colocar os links das redes sociais no currículo… Sim ou Não?

Deve colocar os links das redes sociais no currículo… Sim ou Não?

Nos workshops do meu livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, muitos participantes ficam CHOCADOS quando digo que deverão colocar os links das redes sociais no currículo.

Veja este pequeno vídeo onde partilho a minha opinião:

Perguntam-me regularmente: “está louco? Acha que vou colocar os links das redes sociais no currículo?

Claro que sim!

Lembre-se: quando enviar o seu currículo para uma entidade recrutadora, se o CV se destacar, vão procurar o seu nome ou seu e-mail nas redes sociais.

Mesmo que tentem proibir as entidades recrutadoras de fazer essas pesquisas, elas vão continuar a fazê-lo! Embora ninguém vá admitir, claro!

Por isso, se você sabe que as entidades recrutadoras vão pesquisar os seus perfis nas redes sociais, você tem que os configurar para as impressionar.

Quando aquele “demoniozinho”, que vive na sua cabeça, lhe perguntar:

Devo colocar os links das redes sociais no currículo?

DEVE.. desde que já tenha trabalhado os seus perfis nas redes sociais para impressionar os recrutadores.

Para se destacar da multidão de pessoas à procura de emprego, para além de ter um CV muito bem apresentado deve assumir uma abordagem original.

A título de exemplo, pense em apresentar um CV em formato de vídeo como fez o Daniel Sério.

Se está à procura daquele emprego que tanto deseja, sugiro igualmente que reserve algum tempo para ver este vídeo onde partilho mais de 1 hora e meia de dicas gratuitas. Clique aqui ou clique no vídeo mais abaixo.

Pretende ver mais vídeos com as minhas dicas? Clique aqui e conheça os episódios e as séries que tenho partilhado no meu site pessoal.

Estas são algumas das questões que discuto detalhadamente no livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.