Palestra – “Como conseguir emprego em 30 dias”

Pedro Silva-Santos tem realizado, em parceria com associações, entidades e universidades de todo o país, uma palestra sobre o tema “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Esta palestra tem como objetivo ensinar os “truques” que todos devem saber quando procuram emprego.

Com uma personalidade extrovertida e cativante, Pedro Silva-Santos agita constantemente a audiência com várias técnicas de utilização das redes sociais para marketing pessoal, de criação e manutenção de redes de contactos, e de aumento da auto-confiança pessoal e profissional.

Para ter sucesso e atingir o próximo nível na carreira, precisa de se vender a si próprio e de desenvolver estratégias de marketing pessoal.

As redes de contactos são outro aspeto fundamental na procura de trabalho. Muitas pessoas ainda questionam a utilidade do LinkedIn! Esta rede social profissional, quando devidamente utilizada, é uma porta aberta para imensas oportunidades no mundo do trabalho, tanto para as empresas como para os profissionais que procuram emprego.

Descubra porque é que deve ter um perfil no LinkedIn e como pode tornar o seu perfil de LinkedIn mais atrativo para recrutadores e empresas.

Para além disso, a confiança permite que as pessoas superem o medo do fracasso. Não espere que lhe digam o que deverá fazer… não espere até que alguém lhe dê permissão para tudo o que quer implementar. Tomar a iniciativa de avançar aumenta as suas hipóteses de sucesso!

Nunca peça autorização para fazer seja o que for! Peça desculpa e corrija a situação caso alguma coisa corra mal“, defende Pedro Silva-Santos.

Nesta palestra que se realizou em Viseu, no Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, com cerca de 200 pessoas presentes, as reações foram muito positivas!

Em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, estiveram presentes cerca de 160 pessoas. A maioria dos participantes eram estudantes e recém-licenciados.

Na palestra realizada em Bragança, na Escola Superior Agrária do Politécnico de Bragança, estiveram presentes cerca de 320 pessoas.

Nesta palestra realizada em Ribeira de Pena, em parceria com a CLDS+ Sol Nascente, estiveram presentes cerca de 100 pessoas.

Em Coimbra, o evento “Como conseguir emprego em 30 dias” foi organizado em parceria com o Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente da Universidade de Coimbra. Estiveram presentes cerca de 230 participantes.

Nesta palestra realizada em Abrantes, em parceria com a Biblioteca Municipal António Botto, estiveram presentes cerca de 40 pessoas, tendo-se criado um excelente debate, com troca de histórias e experiências pessoais.

O evento realizou-se no Salão de Festas da Escola Superior Agrária de Coimbra, em parceria com os estudantes de Engenharia do Ambiente da escola, no dia 2 de dezembro de 2015. Estiveram presentes mais de 50 participantes.

Em parceria com a Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a Associação Empresarial do Corgo e a Associação Juvenil Aguiarense, a palestra “Como conseguir emprego em 30 dias“ juntou mais de 130 pessoas no Auditório da Santa Casa da Misericórdia – Dr. Domingos Dias, no dia 16 de dezembro de 2015.

O evento realizou-se na Casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações no dia 14 de janeiro de 2016, numa parceria entre o NOCTULA Channel e a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Esta palestra contou com a participação de 130 pessoas. Estiverem presentes alunos do 10 e 12º anos do Externato de S. Miguel de Refojos, entre outras pessoas a título individual, motivadas pelo tema em questão.

Coube à vereadora da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr.ª Isabel Coutinho, dar as boas-vindas a todos os presentes e desafiar a plateia a tirar proveito das dicas dadas pelo orador que caracterizou de “ótimo comunicador”.

A palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Arganil realizou-se no Auditório da Cerâmica Arganilense, no dia 21 de janeiro de 2016, numa parceria entre o portal NOCTULA Channel, o Vumba – Projeto 100% e o Agrupamento de Escolas de Arganil. Estivemos com mais de 170 pessoas, incluindo alunos do 11º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Arganil.

A palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Elvas realizou-se no Auditório da Biblioteca, no dia 21 de abril de 2016, em parceria com a CLDS 3G de Elvas, que tem como entidade coordenadora a Clepsidra – Associação de apoio social de Elvas.

Estiveram presentes mais de 200 pessoas.

Esta palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Fornos de Algodres realizou-se no Auditório do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, no dia 13 de Abril de 2018, em parceria com a CLDS 3G SERVIR Fornos de Algodres.

A palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Seia realizou-se na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, em parceria com a CLDS 3G de Seia “Agir é Acreditar” no dia 19 de outubro de 2016.

Estiveram presentes mais de 260 pessoas, num auditório com capacidade para apenas 200 pessoas! Foi espetacular… 🙂

A palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Albergaria-a-Velha realizou-se em parceria com a CLDS 3G “Albergaria Integra’T no dia 28 de outubro de 2016.

O evento contou também com a intervenção da Dr.ª Tatiana Mendonça do GEPE – Grupo de entreajuda para a procura de emprego.

Estiveram presentes cerca de 190 pessoas! Foi inesquecível… 🙂

A palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” de Castelo de Vide realizou-se no dia11 de novembro de 2016 no auditório do Centro Municipal de Cultura de Castelo de Vide, em parceria com a CLDS 3G + Castelo de Vide, a Câmara Municipal de Castelo de Vide e o Gabinete de Inserção Profissional de Castelo de Vide .

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas! Foi fenomenal… 🙂

Em Oliveira de Azeméis, a palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” foi promovido pela CLDS 3G de Oliveira de Azeméis – Projeto TIME e contou com a parceria da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e com o Gabinete de Inserção Profissional.

Este evento decorreu no dia 14 de Dezembro, no auditório da Escola Secundária Soares Basto, e contou com a presença de cerca de 120 pessoas! Mais um evento inesquecível… 🙂

Na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD, a palestra foi promovido no âmbito do Plano Soft-Skills 2016/2017.

Estiveram presentes cerca de 100 pessoas!

Em Arganil, a palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” realizou-se no belíssimo edifício da antiga Cerâmica Arganilense, no dia 13 de janeiro de 2017, numa parceria entre o Vumba – Projeto 100% e o Agrupamento de Escolas de Arganil.

Estiveram presentes cerca de 190 pessoas!

Em Monforte, a palestra “Como conseguir emprego em 30 dias” foi promovido pela CLDS Agir 3G de Monforte, em parceria com a Câmara Municipal de Monforte.

O evento realizou-se no auditório da biblioteca Municipal de Monforte e contou com a presença de cerca de 40 pessoas!

… a lista é interminável… 🙂 Veja aqui a lista completa!

Livro "Como conseguir emprego em 30 dias"

Modelo de Currículo Gratuito

Modelos de Currículos em Word

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.