Esteve 5 anos parado… Quais as possibilidades de voltar ao mercado de trabalho?
07.21.2019

Esteve 5 anos parado̷...

Posted by Emprego 30 Dias

Interiorize bem isto: Ninguém vai recrutar um colaborador que esteve 5 anos parado e não se tenha atualizado! Pense bem no que é que aconteceu nos últimos 5 anos: Avanço rápido da tecnologia (telemóveis, banda larga, tablets, etc); Grandes alterações na forma como comunicamos e nos relacionamos uns com os outros; Mudanças na forma como conhecemos pessoas que estão do outro lado do mundo.   Alguém que parou no tempo nos últimos 5 anos, vai ter muita dificuldade em voltar ao merc..

De que forma deverá mostrar que se preparou para uma entrevista ou reunião?
07.21.2019

De que forma deverá most...

Posted by Emprego 30 Dias

Se vai a uma entrevista de emprego ou a uma reunião com um potencial fornecedor ou cliente, deve sentir que está bem preparado. A pessoa com quem se vai reunir, seja um recrutador, seja um potencial cliente, já pesquisou tudo sobre si.  Agora é a sua vez! “Investigue” um pouco sobre a empresa e sobre a pessoa com quem se vai reunir, nas redes sociais e nos respetivos sites corporativos. Necessitará destas informações para poder falar com segurança e mostrar-se confiante..

Procura atenção nas redes sociais? Saiba como se destacar…
07.21.2019

Procura atenção nas red...

Posted by Emprego 30 Dias

Se está a usar as redes sociais para se destacar da multidão, deve ter muita atenção com aquilo que partilha!  Deixo-lhe aqui um pequeno exemplo que se passa várias vezes comigo… Quando alguns amigos e conhecidos se cruzam comigo na rua, falam das atividades ou dos projetos em que participei recentemente e perguntam como correram. Mas, como é que sabem o que eu fiz recentemente? Simples! Sabem, porque faço questão de parti..

É realmente importante partilhar certos momentos da sua vida pessoal nas redes sociais?
07.21.2019

É realmente importante p...

Posted by Emprego 30 Dias

É daqueles utilizadores que partilha tudo e mais alguma coisa nas redes sociais…? Já parou para refletir se é realmente importante partilhar certos momentos da sua vida pessoal nas redes sociais?  O facto é que o aparecimento das redes sociais impulsionou uma grande mudança comportamental à escala global. A facilidade de comunicação em tempo real, assim como a facilidade de partilha, criaram novos hábitos e novas formas de..

Pretende destacar-se da multidão? A aparência não é o mais importante…
07.21.2019

Pretende destacar-se da m...

Posted by Emprego 30 Dias

Acredite em mim… a aparência não é o mais importante se pretende destacar-se da multidão! No meu caso, por exemplo, eu fui-me adaptando! Apesar de ter uma empresa na área da consultoria ambiental e, de estar presente frequentemente em reuniões formais, fui-me apercebendo que podia usar t-shirts todos os dias e ter este corte de cabelo (dos anos 80), sem que isso afetasse o meu trabalho ou meu profissionalismo.  Atenção: Ter uma im..

É possível ganhar dinheiro sem trabalhar?
07.21.2019

É possível ganhar dinhe...

Posted by Emprego 30 Dias

As férias são aquele período do ano em que as pessoas dizem que são verdadeiramente felizes e que gostavam de poder ganhar o euromilhões ou a lotaria, para que nunca mais tenham de voltar a trabalhar. Tenho um amigo que criou um masterclass direcionado para a venda de imagens na Internet e como é que as pessoas podem viver fazendo isso, ou seja, fotografar, carregar imagens para bancos de imagens e à medida que vão vendendo, vão recebendo uma comissão da venda dessas imagens. Ele cost..

Os seus perfis nas redes sociais estão a assustar os recrutadores?
07.21.2019

Os seus perfis nas redes ...

Posted by Emprego 30 Dias

Se as entidades recrutadoras virem os seus perfis nas redes sociais o que é que vão encontrar? Muitos candidatos enviam o currículo, mas não recebem respostas porque assustam as entidades recrutadoras. Lembre-se: quando enviar o seu currículo para uma entidade recrutadora, se o CV se destacar, vão procurar o seu nome ou seu endereço de e-mail nas redes sociais.  Deixo-lhe aqui um mau exemplo de gestão das redes sociais. O que acha d..