Nos meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias” perguntam-me regularmente: “Devo enviar o meu currículo no modelo europeu?“
Na maioria das situações, a minha resposta é: “Não!“.
Sugiro que envie o seu currículo no modelo europeu apenas em duas situações. Veja este pequeno vídeo onde partilho a minha opinião:
- Se estiver bem explícito no anúncio de emprego: “Envie o seu currículo no modelo europeu…” – Não seja totó! Neste caso, não deverá apresentar o seu currículo noutro modelo qualquer.
- Se estiver a enviar o seu currículo para uma empresa de recrutamento. Como os técnicos dessas empresas analisam muitas candidaturas por semana, chegam a ficar irritados quando recebem um currículo num modelo criativo! Se bem que eu prefiro chamar-lhe “o modelo que não vai diretamente para o caixote do lixo”.
Nas restantes situações deverá utilizar um modelo de currículo muito mais atrativo.
Veja este pequeno vídeo onde mostro como é fácil editar os modelos de currículo em Word que apresento aqui:
Para se destacar da multidão de pessoas à procura de emprego, para além de ter um CV muito bem apresentado deve assumir uma abordagem original.
A título de exemplo, pense em apresentar um CV em formato de vídeo como fez o Daniel Sério.
De facto, já não há desculpa para se apresentar da mesma forma que a multidão! 🙂
Se está à procura daquele emprego que tanto deseja, sugiro igualmente que reserve algum tempo para ver este vídeo onde partilho mais de 1 hora e meia de dicas gratuitas. Clique aqui ou clique no vídeo mais abaixo.
Pretende ver mais vídeos com as minhas dicas? Clique aqui e conheça os episódios e as séries que tenho partilhado no meu site pessoal.
Estas são algumas das questões que discuto detalhadamente no capítulo 20 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.