
Não partilhe estas questões pessoais na entrevista de emprego!
Decidi partilhar consigo a minha opinião sobre o excesso de informação pessoal que os candidatos fazem questão de revelar numa entrevista de emprego.

Como aproveitar o “teatro” associado à entrega dos cartões pessoais?
Os meus cartões pessoais são tipo CROMOS COLECIONÁVEIS!

Use uma máquina do tempo para definir os seus objetivos
Nos workshops “Como conseguir emprego em 30 dias?” pergunto sempre aos participantes o que querem fazer daqui a 5 anos, para os obrigar a pensar nos seus objetivos a médio/longo prazo.

Que tipo de fotografias partilha no Facebook?
Os candidatos enviam o seu currículo para a entidades recrutadoras e não recebem resposta, porque muitas vezes assustam-nas com os seus perfis nas redes sociais.

Criar uma lista de empresas a contactar
Ouço regularmente esta afirmação: “Já enviei o meu currículo para mais de 200 empresas e nenhuma me respondeu.”
Se lhe pedir para me mostrar a lista de empresas para as quais já enviou o seu currículo, consegue fazê-lo? Huummm… Desconfio que você não regista os contactos que faz!

Aquilo que nenhuma empresa tem coragem de lhe dizer… sobre a entrevista de emprego!
Nem sempre as entrevistas correm de forma padrão!
Há recrutadores e empresas que gostam de ser originais quando procuram o próximo colaborador. Muitas vezes, fazem-no para testar a sua criatividade e perceber se os candidatos estão mesmo empenhados em conseguir o emprego.

Já enviou o currículo mais de 200 vezes e… não aconteceu nada?
Nos meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”, já houve participantes que me disseram: “Já enviei o meu currículo para mais de 200 empresas… e nenhuma me respondeu! Este não é o trabalho dos recrutadores. O trabalho bem feito deve ser feito por si.

O estilo de vida que pretende: Como ganhar mais, com muito menos esforço?
Após ler o livro “O gestor 80/20” do autor Richard Koch, baseado no principio Pareto “80% dos resultados que obtemos provêm de 20% dos nossos esforços”, decidi despedir 80% dos meus clientes… e comecei a ganhar mais, com muito menos esforço!