Porque é que existem profissões “estranhas”?
06.20.2018

Porque é que existem pro...

Posted by Emprego 30 Dias

Não se esqueça desta frase: “São as necessidades que existem no mercado que geram oportunidades de emprego”. Veja este vídeo que preparei sobre este tema:   Esqueça a divisão clássica das profissões: o médico; o engenheiro; a enfermeira; o arquiteto, etc… Quando criei a minha empresa de Consultoria Ambiental, estudava morcegos dentro de minas abandonadas! (ver aqui: 0’18). O meu avô tinha sido mineiro e por isso perguntou-me: “pagam-te para entrare..

Não partilhe estas questões pessoais na entrevista de emprego!
06.20.2018

Não partilhe estas quest...

Posted by Emprego 30 Dias

No seguimento dos artigos “aposto que já lhe colocaram esta pergunta numa entrevista de emprego!“,  “como vai explicar isto na entrevista de emprego?” e “pretende ter filhos em breve?” que partilhei recentemente, hoje decidi partilhar consigo a minha opinião sobre o excesso de informação pessoal que os candidatos fazem questão de revelar numa entrevista de emprego. Veja um pequeno vídeo que preparei sobre este assunto:   Há candidatos que são d..

… e se os recrutadores virem o seu perfil no Facebook?
06.20.2018

… e se os recrutado...

Posted by Emprego 30 Dias

Imagine esta situação: Enviou o seu currículo para uma empresa que pretende contratar novos colaboradores. O currículo até se destacou e por isso, o recrutador decide pesquisar o seu nome, ou o seu e-mail, para dar uma “espreitadela” no seu perfil no Facebook. O que irá encontrar no seu perfil? Será que vai encontrar uma imagem como a que mostro neste pequeno vídeo? Será que vai encontrar fotografias do último Festival de Verão em que você se lembra de chegar ao recinto..

O que colocar no currículo enquanto não tem experiência profissional?
06.20.2018

O que colocar no currícu...

Posted by Emprego 30 Dias

Acabou de ler um anúncio de emprego para o seu trabalho de sonho… mas há apenas um pequeno problema: ainda não tem qualquer experiência profissional relevante e por isso não sabe o que deverá colocar no currículo. Não se preocupe! Toda a gente começa a sua vida profissional sem qualquer tipo de experiência. Apenas precisa que alguém lhe dê uma primeira oportunidade para brilhar. Há alguns truques que pode usar para melhorar o seu currículo, mesmo não tendo experiência profi..

Como é a sua assinatura de e-mail?
06.20.2018

Como é a sua assinatura ...

Posted by Emprego 30 Dias

Quantos e-mails são enviados por dia sem qualquer informação acerca do seu remetente? É tão irritante receber e-mails assinados desta forma: Enviado do meu iPhone ou Melhores cumprimentos, Raul. Nestes casos, o destinatário tem que se dar ao trabalho de responder (ao Raul) para solicitar o envio do contacto telefónico: – “Raul, se não for muito incómodo, envie-me o seu número de telefone porque gostaria de falar consigo.“ Porque é que as pessoas dificultam o trabalh..

Carta de apresentação de uma esteticista
06.20.2018

Carta de apresentação d...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando escrever a carta de apresentação que vai enviar com o seu currículo, tem que mostrar paixão pela área de trabalho a que se está a candidatar. Simultaneamente, deverá mostrar aos recrutadores que “você é o candidato que eles tanto desejam contratar”! 😊 No capítulo 20 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” apresento-lhe 2 tipos de cartas de apresentação. Imagine a seguinte situação: Uma esteticista pretende candidatar-se a uma vaga de emprego que existe num ce..

Se procurarem o seu e-mail no Google, o que vão encontrar?
06.20.2018

Se procurarem o seu e-mai...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando pesquisa o seu e-mail no Google que resultados obtém? Conseguirá alguém confirmar informações sobre si nos resultados apresentados na primeira página de uma pesquisa rápida? Um e-mail mal escolhido Nunca mais me vou esquecer de uma candidatura espontânea que recebi há uns anos, de uma recém-licenciada que queria trabalhar numa das minhas empresas. O currículo era bastante credível mas o e-mail com que ela se apresentava era, no mínimo, caricato: ratinha69…@…com ..