Pretende destacar-se da multidão? A aparência não é o mais importante…
03.23.2019

Pretende destacar-se da m...

Posted by Emprego 30 Dias

Acredite em mim… a aparência não é o mais importante se pretende destacar-se da multidão! No meu caso, por exemplo, eu fui-me adaptando! Apesar de ter uma empresa na área da consultoria ambiental e, de estar presente frequentemente em reuniões formais, fui-me apercebendo que podia usar t-shirts todos os dias e ter este corte de cabelo (dos anos 80), sem que isso afetasse o meu trabalho ou meu profissionalismo. Veja o vídeo que preparei sobre este tema, retirado de um excerto do..

É possível ganhar dinheiro sem trabalhar?
03.23.2019

É possível ganhar dinhe...

Posted by Emprego 30 Dias

As férias são aquele período do ano em que as pessoas dizem que são verdadeiramente felizes e que gostavam de poder ganhar o euromilhões ou a lotaria, para que nunca mais tenham de voltar a trabalhar. Tenho um amigo que também criou um masterclass semelhante a este, mas direcionado para a venda de imagens na Internet e como é que as pessoas podem viver fazendo isso, ou seja, fotografar, carregar imagens para bancos de imagens e à medida que vão vendendo, vão recebendo uma comissão d..

Os seus perfis nas redes sociais estão a assustar os recrutadores?
03.23.2019

Os seus perfis nas redes ...

Posted by Emprego 30 Dias

Se as entidades recrutadoras virem os seus perfis nas redes sociais o que é que vão encontrar? Muitos candidatos enviam o currículo, mas não recebem respostas porque assustam as entidades recrutadoras. Lembre-se: quando enviar o seu currículo para uma entidade recrutadora, se o CV se destacar, vão procurar o seu nome ou seu endereço de e-mail nas redes sociais. Veja o vídeo que preparei sobre este tema, retirado de um excerto do módulo 1 (“… conseguir aquele emprego..

O estilo de vida que pretende: Como ganhar mais, com muito menos esforço?
03.23.2019

O estilo de vida que pret...

Posted by Emprego 30 Dias

Após ler o livro “O gestor 80/20” do autor Richard Koch, baseado no principio Pareto “80% dos resultados que obtemos provêm de 20% dos nossos esforços“, decidi despedir 80% dos meus clientes… e comecei a ganhar mais, com muito menos esforço! Uns anos depois de criar a minha própria empresa decidi testar o seguinte: Listar todos os clientes e calcular o total da faturação anual por cliente. Fiquei surpreendido quando percebi que a proporção rondava sempre ..

Está a envelhecer ou a crescer?
03.23.2019

Está a envelhecer ou a c...

Posted by Emprego 30 Dias

Pretende obter mais resultados, mas com menos esforço? Para isso tem de aprender… tem de ter a humildade para estar sempre a aprender. Mais resultados com menos esforço. Invista em si! Veja o vídeo que preparei sobre este tema, retirado de um excerto do módulo 3 (“o estilo de vida que pretende”) do Masterclass online “Emprego 30 dias”:  Cresça… e vai ver que envelhecer é algo que lhe vai passar ao lado. ..

Como evitar as assistentes ao telefone?
03.23.2019

Como evitar as assistente...

Posted by Emprego 30 Dias

Depois de enviar um e-mail com o seu currículo, deverá fazer o seguimento telefónico da sua candidatura e falar com o responsável pelo departamento de recrutamento. Mas, como evitar as assistentes, que do outro lado da linha, lhe perguntam: – “Quem devo anunciar?” ou “Pode indicar-me qual é o assunto?” Se pretende mesmo aquela vaga de emprego, tem que conseguir arranjar uma forma de ultrapassar esta barreira. Veja o vídeo que preparei sobre este tema, gravado durante um d..

Qual é a sua reação depois de receber um telefonema para ir a uma entrevista de emprego?
03.23.2019

Qual é a sua reação de...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando recebe um telefonema para ir a uma entrevista de emprego… qual é a sua reação? Entra em pânico ou tem vontade de festejar? Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Vou apresentar-lhe dois exemplos muitos comuns, que deve evitar: Exemplo 1:  Há uns anos, liguei a um candidato e disse-lhe: “Olá Jerónimo, boa tarde… fala Pedro Silva-Santos da empresa XPTO. Sim!!? – respondeu. É oportuno falarmos? – pergunt..