Como é a sua assinatura de e-mail?
12.19.2018

Como é a sua assinatura ...

Posted by Emprego 30 Dias

Quantos e-mails são enviados por dia sem qualquer informação acerca do seu remetente? É tão irritante receber e-mails assinados desta forma: Enviado do meu iPhone ou Melhores cumprimentos, Raul. Nestes casos, o destinatário tem que se dar ao trabalho de responder (ao Raul) para solicitar o envio do contacto telefónico: – “Raul, se não for muito incómodo, envie-me o seu número de telefone porque gostaria de falar consigo.“ Porque é que as pessoas dificultam o trabalh..

Carta de apresentação de uma esteticista
12.19.2018

Carta de apresentação d...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando escrever a carta de apresentação que vai enviar com o seu currículo, tem que mostrar paixão pela área de trabalho a que se está a candidatar. Simultaneamente, deverá mostrar aos recrutadores que “você é o candidato que eles tanto desejam contratar”! 😊 No capítulo 20 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” apresento-lhe 2 tipos de cartas de apresentação. Imagine a seguinte situação: Uma esteticista pretende candidatar-se a uma vaga de emprego que existe num ce..

Se procurarem o seu e-mail no Google, o que vão encontrar?
12.19.2018

Se procurarem o seu e-mai...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando pesquisa o seu e-mail no Google que resultados obtém? Conseguirá alguém confirmar informações sobre si nos resultados apresentados na primeira página de uma pesquisa rápida? Um e-mail mal escolhido Nunca mais me vou esquecer de uma candidatura espontânea que recebi há uns anos, de uma recém-licenciada que queria trabalhar numa das minhas empresas. O currículo era bastante credível mas o e-mail com que ela se apresentava era, no mínimo, caricato: ratinha69…@…com ..

Porque é que há tão poucos audiobooks em português?
12.19.2018

Porque é que há tão po...

Posted by Emprego 30 Dias

“Vencer“, de Jack Welch com Suzy Welch, foi um dos primeiros audiobooks que comprei (em 2011), juntamente com a versão do livro em papel. Como o livro tinha 373 páginas, decidi experimentar ouvir os 3 CDs (cerca de 4 horas de conteúdo falado). Ouvi parte do conteúdo durante algumas viagens de carro e outra parte no meu computador portátil, esticado no sofá e com auscultadores para não “incomodar” ninguém. 🙂 Fiquei completamente viciado… parecia que estav..

Já lhe colocaram esta pergunta numa entrevista de emprego?
12.19.2018

Já lhe colocaram esta pe...

Posted by Emprego 30 Dias

Parece inacreditável mas, continua a haver candidatos que chegam até à entrevista de emprego sem saber praticamente nada sobre a empresa onde estão. Já houve participantes nos meus workshops que confessaram ter sido chamados para entrevistas em empresas para as quais nem se lembravam de ter concorrido e, como não tinham registos dos contactos que tinham efetuado, foram ao encontro do desconhecido. Sem grande espanto, não foram selecionados após a entrevista. Que mundo é este em que as p..

Por favor, não confunda uma entrevista de emprego com uma consulta no psicólogo!
12.19.2018

Por favor, não confunda ...

Posted by Emprego 30 Dias

Durante uma entrevista de emprego, poderá parecer-lhe que os recrutadores estão a colocar perguntas soltas sem qualquer maldade ou segundas intenções. A maior parte das vezes, é verdade! Contudo, também tentarão que você os veja como “os melhores amigos“, aqueles com quem fala abertamente sobre tudo o que gosta… e sobre aquilo que o irrita profundamente. Tenha cuidado! Durante a entrevista de emprego, não deverá fazer juízos de valor sobre os seus ex-colegas ou ex-ch..

Aquilo que nenhuma empresa tem coragem de lhe dizer… sobre a entrevista de emprego!
12.19.2018

Aquilo que nenhuma empres...

Posted by Emprego 30 Dias

Há uns anos recebi um candidato que para além de chegar 20 minutos atrasado à entrevista, apresentou-se com a braguilha aberta. A minha colega apressou-se a dizer “Sente-se, sente-se por favor…” enquanto tentava conter uma gargalhada. Como se não bastasse este início atribulado, quando o candidato me cumprimentou com um aperto de mão, fiquei ainda mais mal impressionado. As suas mãos estavam secas e ásperas e tinham acabado de me exfoliar a pele da mão direita! Pode parecer-lhe ru..