Deverá “ser” ou basta “parecer” interessante?

image

Existe o SER e o PARECER… e toda a gente sabe disso!

Nós vivemos numa sociedade em que as pessoas gostam de parecer uma coisa… e são outra!

Contudo, quando procuramos emprego, defendo que primeiro deveremos PARECER, porque é a primeira impressão que as entidades recrutadoras vão reter.

Veja o vídeo que preparei sobre este tema:

A entidades recrutadoras vão pesquisar-nos nas redes sociais e não sabem verdadeiramente quem somos, mas temos que parecer pessoas interessantes!

A minha mãe sempre disse: “Oh filho, com esse cabelo não vais longe!” 😉

Também já me perguntaram:

“Como posso destacar-me da multidão?”

Para se destacar não precisa de ter um corte de cabelo dos anos 80… como eu tenho!! Não é através do corte de cabelo, nem das unhas de gel da moda ou da marca de roupa que usa!

Temos que ser espontâneos! Temos de ser nós próprios! 

Se visitarem os meus perfis na redes sociais, pensarão:

“O Pedro tem um penteado de roqueiro dos anos 80, mas partilha uma série de temas interessantes… partilha uma série de assuntos que interessam às pessoas e por isso, parece-me que é uma pessoa interessante!”

Parece!!! Depois posso chegar a uma entrevista de emprego e ser um idiota! Certo?

No meu livro “Como conseguir emprego em 30 dias“, partilho alguns “truques” que ajudam os candidatos a “parecerem” interessantes e a destacar-se da multidão mas, paralelamente, têm que trabalhar na melhor versão deles próprios todos os dias! 

Quando nos chamam para um oportunidade de emprego ou, no meu caso, de negócios, porque neste momento não procuro emprego, procuro clientes e novos projetos para a minha empresa… temos que “ser” surpreendentes! Se eu “parecer” interessante, mas durante uma reunião me revelar um idiota… bem… se calhar não me safo!


Sugiro que leia igualmente estes artigos:


Estas são algumas das questões que discuto no livro “Como conseguir emprego em 30 dias”. Se pretender, poderá adquiri-lo aqui, no formato que mais lhe agradar.

Livro - Como conseguir emprego em 30 dias

Pretende assistir a um dos próximos workshops gratuitos sobre este tema? Veja aqui em que cidades vou estar a apresentar o livro.

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone