fbpx

Se procurarem o seu e-mail no Google, o que vão encontrar?

Se procurarem o seu e-mail no Google, o que vão encontrar?

Quando pesquisa o seu e-mail no Google que resultados obtém?

Conseguirá alguém confirmar informações sobre si nos resultados apresentados na primeira página de uma pesquisa rápida?

Um e-mail mal escolhido!

Nunca mais me vou esquecer de uma candidatura espontânea que recebi há uns anos, de uma recém-licenciada que queria trabalhar numa das minhas empresas.

O currículo era bastante credível mas o e-mail com que ela se apresentava era, no mínimo, caricato:

ratinha69…@…com 🙂

Obviamente que não vou partilhar aqui o contacto completo mas posso dizer o que aconteceu a seguir… Pesquisei aquele e-mail no Google e encontrei fotos explícitas num blog a pedir “muita ação”!

Se procurarmos o seu e-mail no Google, o que vamos encontrar?

Se estivéssemos a recrutar colaboradoras para um restaurante erótico, aquela candidata tinha os atributos certos e até já tinha uma base de fãs bastante grande!

Contudo, não estávamos a recrutar para esse fim e por isso, como devem imaginar, esse currículo nem sequer chegou a ser arquivado na nossa base de dados.

Aqui fica um vídeo onde apresento uma pequena parte do capítulo 1 do Livro e do Audio Livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, e onde chamo a atenção para o cuidado que os candidatos deverão ter… mesmo ao nível do e-mail que usam para enviar as suas candidaturas!

Estas são algumas das questões que discuto no Livro e no Audio Livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.