Diariamente, existem milhares de pesquisas no Google sobre “networking e cartões pessoais”, “quais as etapas do networking“, “como fazer networking em eventos”.
Na minha opinião, anda toda a gente a complicar aquilo que é simples… Se pretende ir aos eventos “atirar cartões pessoais” como se estivesse a dar as cartas antes de um jogo de sueca, esteja à vontade… mas desconfio que vai estar a perder tempo e dinheiro.
O problema começa logo no facto de toda a gente dizer que vai aos eventos “fazer networking“.
Aquilo que devem dizer é: “vou aos eventos para me divertir e para divertir as pessoas!”
Neste vídeo, mostro-lhe como é que eu “faço networking“ diariamente, desde que me levanto (às 07:10 da manhã) até que me deito (às 23:10).
ATENÇÃO: Este momento de networking, durante o qual me apresentei à Youtuber “Angie Costa”, pode chocar as pessoas mais formais!
Eu sei que deverá estar a pensar: Que figura de idiotas que eles estão a fazer!
Sabe… eu já levei a vida demasiado a sério e não gostei da experiência. Quero divertir-me e divertir as pessoas em todos os eventos em que participo.
“Fazer networking” não é entregar cartões pessoais como se não houvesse amanhã. “Fazer networking” é sermos nós próprios sem termos medo de falhar ou daquilo que os outros vão pensar.
Seja mais feliz e menos formal… os resultados são surpreendentes!
Sugestão de leitura: “Fale com um estranho como se fosse seu tio” – excerto do capítulo 15 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias“.