fbpx

Coimbra

- LOCAL: Grande Auditório da EBSQF/CMC - DATA: 11-01-2019 - HORÁRIO: 08:45 - 11:45

Workshop “Como conseguir emprego em 30 dias” – Coimbra

 

Em parceria com a Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores, em Coimbra, Pedro Silva-Santos apresentou no dia 11 de Janeiro, o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias”.

O evento decorreu no Grande Auditório da EBSQF/CMC entre as 08h45 e as 11h45.

Focado principalmente nos jovens e na sua capacitação, o workshop focou-se na questão:

Como é que as redes sociais podem interferir nos métodos de procura de emprego?

A iniciativa teve como principal objetivo transmitir ferramentas e estratégias que todos devem saber quando procuram emprego e teve como público alvo os alunos do ensino regular, profissional e alunos do conservatório de música de Coimbra.

Neste workshop, Pedro Silva-Santos partilha algumas dicas para contornar as dificuldades na procura de emprego, integrando temas como:

–  criar relações com empresas;

– organizar e sistematizar contactos feitos a candidaturas de emprego;

– elaborar um currículo e carta de apresentação;

– comportamento as ter durante uma entrevista de emprego.

Para teres sucesso e atingires o próximo nível na carreira, precisas de te “vender” a ti próprio e fazer marketing pessoal!

– mostra o melhor de ti;

– conta a tua história;

– mostra às empresas o que podes fazer por elas;

– foca-te nos teus sucessos;

– abre horizontes e aceita as oportunidades.

 

Testemunhos de alunos presentes neste workshop:

“Assistimos à sessão de um verdadeiro artista da palavra com perícia para nos cativar como se estivéssemos no cinema com um pacote de pipocas na mão.
A exposição do palestrante foi de se lhe tirar o chapéu! Houve momentos hilariantes e momentos mais sérios, em três horas muitíssimos interessantes.
O intuito era instruir o público, mas foi bastante mais interessante, não deixando de atingir os objetivos. Não só aprendemos como conseguir emprego facilmente mas também como cuidar do nosso perfil nas redes sociais e interagir com outras pessoas.

Vai ser mais simples arranjar emprego graças às instruções e aos passos sugeridos por este verdadeiro poeta dos negócios.”

*Rafael Silva e José Miguel Santos

“Deram-nos 30 dias para arranjar emprego e, em 3 horas, Pedro Silva-Santos contagiou um Auditório com mais de 200 pessoas.

Com o seu discurso cativante, aproximou-se do público e fez com que todos nós estivéssemos interessados; o seu humor natural e a sua presença em palco foram os aspetos que mais contribuíram para a nossa atenção.

Nesta viagem digital, aprendemos a lidar com o mundo do trabalho e a saber o que não devemos fazer: enviar um currículo igual a tantos outros, ficar sentado em casa à espera, publicar posts rotineiros nas redes sociais… Esta não é certamente a melhor via para arranjar emprego. Temos de apostar na criatividade.

Só nos resta agradecer ao palestrante tudo o que nos ensinou e é certo que, no futuro, vamos ser mais expeditos e inteligentes na procura de emprego.”

*Alexandra Cunha

“Como conseguir emprego em 30 dias foi um desafio à nossa capacidade de analisar e redefinir percursos.

Pedro Silva-Santos cativou e conseguiu captar a atenção de mais de 200 pessoas com um discurso fascinante. Com o seu estilo natural, conseguiu “quebrar o gelo” e criar uma ligação inexplicável com os ouvintes, mantendo-os assim cativados durante as três horas do Workshop.

O humor do palestrante, extremamente genuíno, e a sua presença em palco, bastante forte e dinâmica, conduziram o público a uma maior adesão às ideias que expôs. Foram 30 as recomendações e dicas relativas às redes sociais, à entrevista e ao currículo, do perfil à forma de comunicar e ao conteúdo inovador, tudo foi tratado para que a nossa procura de emprego seja bem sucedida futuramente.”

*Luís Machado

Estes testemunhos foram retirados do blog da biblioteca da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores. A publicação original encontra-se AQUI.

Galeria de fotos do evento:

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Outros eventos

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Veja aqui a nossa Política de Privacidade.