Job Summit

Feira de Emprego 100% Virtual

Job Summit – 1ª Feira de Emprego em Portugal

E se dezenas de empresas e recrutadores estivessem disponíveis para conversar contigo em tempo real?

Nos dias 10 e 11 de Outubro, realizou-se em Portugal a 1ª Feira de Emprego 100% Virtual, um evento de “recrutamento online”, que contou com a presença de 8224 candidatos inscritos e 39 empresas recrutadoras disponíveis para conversar com os candidatos em tempo real.

Segundo a organização do evento,  Alerta Emprego, um portal de emprego que interliga contactos entre empresas, recrutadores e candidatos, a ideia para criar este evento surgiu de um estudo realizado a centenas de candidatos de forma a tentar perceber o que mais os “chateia” durante a fase de recrutamento. Segundo dados do estudo, 42% dos candidatos apontam como principal frustração o facto de não obterem qualquer feedback por parte das empresas e de se sentirem perdidos durante os processos de recrutamento.

A pensar nisso, o Alerta Emprego decidiu criar um evento que permitisse a interação entre os candidatos e as empresas, em tempo real. E foi assim que nasceu a JOB SUMMIT  – 1ª Feira de Emprego Virtual em Portugal.

Durante dois dias, recrutadores de algumas das melhores empresas do país estiveram disponíveis para conversar e interagir com os candidatos em tempo real. Os candidatos tiveram a oportunidade de participar a partir de “qualquer lugar, evitando assim gastos em deslocações, estadias ou alimentação”. Para que os profissionais empregados também pudessem participar, foi igualmente definido um período pós-laboral.

O contacto direto e a possibilidade de interação foram a grande novidade e mais-valia deste evento, onde foi possível conversar em tempo-real, quer em espaços públicos quer em espaços privados, através de texto, áudio ou vídeo.

Concebida como se fosse um evento físico, a Job Summit apresentou aos candidatos a possibilidade de verem nos seus dispositivos (PC, MAC, telemóvel, Ipad, etc) um ecrã inicial designado ‘lobby’, que se assumiu como um ‘hall’ principal para dar acesso ao balcão de informações virtual e às principais áreas do evento: ‘webinars’ (sessões) e ‘stands’ virtuais das empresas.

Nos stands, cada uma das empresas tinha disponível uma descrição, vídeos, imagens, documentos, ofertas de emprego e entrada para o chat. Os candidatos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as empresas e respetivas ofertas de emprego e também de demonstrar o seu valor perante os recrutadores. Estiveram presentes empresas como: Grupo Tivoli, Holmes Place, Flying Tiger, Norauto, Egor, Grupo Manpower, MEO, Vodafone, Altitude Software, entre outras.

Os webinars permitiram aos candidatos ter acesso a várias sessões onde diversos oradores partilharam dicas (em vídeo) a ter em consideração durante o processo de procura de emprego.

Estiveram disponíveis apresentações (vídeos) dos seguintes oradores:

Pedro Caramez – Consultor em Social Selling e Social Recruiting e autor dos livros “Como Rentabilizar a sua Presença Online” e “Como Ter Sucesso no LinkedIn”.

aqui a apresentação do Pedro Caramez:

– Pedro Silva-Santos – Autor do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” e speaker do workshop “Como conseguir emprego em 30 dias“. É igualmente CEO da NOCTULA – Consultores em Ambiente e fundador das marcas NOCTULA Channel, Emprego30dias, Job 30 days, NOCTULA store e emWord.pt.

aqui a apresentação do Pedro Silva-Santos:

José Almeida – Partner e Fundador da empresa Ideias & Desafios. É igualmente formador, coach e speaker nas áreas de Motivação, Vendas e Liderança.

aqui a apresentação do José Almeida:

O evento foi um sucesso e para participar os candidatos apenas tiveram que se inscrever gratuitamente e carregar o seu currículo (CV), para que as empresas pudessem conhecer o perfil de cada um dos interessados.


Gostavas de ter um currículo criativo, aproveita e vê estes modelos editáveis em Word que são muito fáceis de personalizar:


Já conhece o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”?

Se ainda não tem o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderá adquiri-lo aqui:

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone