Um leitor muito atento às dicas do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”

image

Recebo regularmente e-mails e mensagens dos leitores do meu livro e dos participantes dos workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Já partilhei consigo um texto de um ex-desempregado que me comoveu, e me fez sentir realizado por saber que o que faço diariamente, pode inspirar e ajudar outras pessoas a concretizarem os seus sonhos. Pode ver o artigo completo aqui.

Hoje decidi partilhar um e-mail que recebi de um leitor muito atento às dicas que partilho no meu livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

“Se “o que interessa deve ser partilhado”, porque não havemos de orientar outras pessoas que possam estar a cometer os mesmos erros e ajudá-las a encurtar etapas? O crescimento pessoal deve ser partilhado (…)”. 


Devorei o seu livro esta semana!

Embora já tivesse um conhecimento significativo sobre o conteúdo que partilha, fartei-me de aprender.

Não esquecerei o dia, em que coloquei o meu nome completo no google, e qual não é a minha surpresa ao deparar-me com três links que remetiam para artigos na comunicação social, alusivos a um Concurso no qual fui premiado em 2014.

Dei por mim a pensar… caramba, há dois anos estive perto de me lançar no mundo empresarial, como posso não ter colocado este prémio no LinkedIn?! Tive, literalmente, vontade de bater em mim próprio…!

Fiquei fã do seu trabalho!

Se não tivesse lido a sua obra, é provável que demorasse mais uns bons meses a amadurecer o que aprendi por esta via em apenas 5 dias. Em virtude de algumas tentativas/erros, tenho crescido bastante.

Entre vários exemplos, se é que o reconforte, no meu caso, nunca me candidatei com foto de praia e com cabelos molhados, mas há 10 anos, enviava candidaturas com fato castanho, camisa castanha e gravata laranja!

O que acha? Top, não? Na altura tinha 21 anos, vi o conjunto na Kiabi e adorei!

Quase apostava que acabei de ouvi-lo dizer: “Olha-me este maçarico…!”.  🙂

Confesso que ainda não implementei todas as mudanças, porque a menos de meio do livro, optei por despachar a leitura nos poucos tempos livres que ia tendo, devidamente acompanhada pela informação do site, e fui tirando notas, para poder emprestá-lo hoje a quem precisa mais dele do que eu

Dúvida: Perfil do LinkedIn em Inglês… sim ou não?

Ainda fiquei com uma dúvida, que não consegui esclarecer no livro.

Há um ano, ponderava poder trabalhar fora, daí ter redigido o meu perfil no LinkedIn em inglês. Neste momento, pretendo apenas abordar o mercado nacional. Assim sendo, questiono-me: 

  • Há alguma mais-valia em manter o perfil LinkedIn em inglês, com vista a captar a atenção de multinacionais?
  • No caso das empresas portuguesas, como é visto o facto de termos um perfil em língua estrangeira?
  • Poderei estar a desperdiçar oportunidades?

Muito obrigado pelo seu trabalho!

Após leitura da sua obra, estou particularmente curioso e otimista, pois prevejo haver um incremento significativo no que à quantidade de entrevistas diz respeito daqui em diante.

(…) É de louvar que quem desenvolve técnicas em função dos erros, e sabiamente, aprende a refiná-las, as partilhe com os outros, porque sabe que neste momento há meio mundo a cometer exatamente os mesmos erros, e ainda assim, no fim, consegue rir-se de si próprio.

Quem não sabe rir-se de si próprio, tem maior dificuldade em capitalizar os seus fracassos… e brilhar!

 

 Bravo, Pedro!


Já conhece o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”?

 

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Masterclass online
"EMPREGO 30 DIAS"
30 Dias | 30 Passos | 30 Atitudes
O que vai conseguir com este Masterclass?
1º - Aquele emprego (em 30 dias)
2º - Uma carreira de sucesso (em 30 passos)
3º - O estilo de vida que pretende (em 30 atitudes)
100% online - Sem Horários
... esta turma abre em breve!
Faça parte do meu grupo privado e receba conteúdos exclusivos por e-mail

Após o registo, todos os membros deste grupo recebem gratuitamente um modelo de currículo (editável em Word) e alguns capítulos (em PDF) do meu ebook "Como conseguir emprego em 30 dias".