Quando no dia da entrevista de emprego tudo corre mal…

image

Por vezes, no dia da entrevista de emprego, tudo o que puder correr mal… vai correr mal, no pior momento possível (tal como refere a Lei de Murphy).

Há uns anos, um candidato chegou 20 minutos atrasado para uma entrevista na minha empresa de consultoria.

Veja o vídeo que preparei sobre a história desta entrevista, gravado durante um dos meus workshops:

Abrimos a porta e ele disse: “Ufff… já cá estou!”

Nesse momento eu comentei: “pensámos que tinha desistido da entrevista!”, ao que ele respondeu: “nada disso… cheguei finalmente!”

Quando reparámos, o candidato trazia a braguilha aberta. Eu ia apertar-lhe a mão para o cumprimentar e recuei… “eu sei lá onde é que “aquilo” andou!!!”

A minha colega, para tentar controlar o riso, apressou-se a dizer: “sente-se, sente-se…”, pelo menos assim não saltava nada cá para fora!

Dicas importantes:

  • Certifique-se que é pontual!

Tente chegar pelo menos 15 minutos antes da hora da entrevista. Se, por qualquer motivo estiver atrasado, deverá informar a empresa ou o entrevistador o mais cedo possível.

  • Tenha atenção à forma como se apresenta!

Um candidato que sorri e que tem uma imagem cuidada, irá causar uma boa impressão mais facilmente do que alguém que se mostre tenso e com um aspeto descuidado.


Sugiro que leia igualmente estes artigos:


No capítulo 29 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, partilho uma série de dicas para o ajudar a estar bem preparado para a entrevista de emprego.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop “Como conseguir emprego em 30 dias” se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.


Faça parte do meu grupo privado e receba conteúdos exclusivos por e-mail:

Após o registo, todos os membros deste grupo recebem gratuitamente um modelo de currículo (editável em Word) e alguns capítulos (em PDF) do meu ebook "Como conseguir emprego em 30 dias".