Job Summit 2018

Job Summit 2018

Início 12:00 Fim 20:00

Feira de Emprego (100% Virtual)

Job Summit

(O maior evento online de recrutamento em Portugal)

 

Depois do sucesso da primeira edição, o Job Summit voltou em 2018 com uma 2ª edição, que se realizou nos dias 9 e 10 de Outubro, entre as 9h00 e as 20h00.

Esta iniciativa de emprego, permitiu pelo segundo ano consecutivo, que todos os candidatos tivessem a possibilidade de interagir em tempo real com dezenas de empresas e recrutadores.

Já te sentiste frustrado por abordar as empresas e não obter nenhuma resposta?

 

Neste evento, todos os participantes tiveram a oportunidade de falar diretamente com osrecrutadores, através de chats públicos ou privados, e colocar todas as questões relacionadas com as vagas de emprego disponíveis (perfil, funções, benefícios).

Segundo a organização do evento, o Alerta Emprego, estiveram presentes mais de 60 empresas de vários setores de atividade e mais de 210 recrutadores.

Os candidatos tiveram ainda a possibilidade de conhecerem e de se candidatarem a mais de 730 ofertas de emprego. Para conheceres as empresas que estiveram presentes neste evento, clica aqui.

Apesar de ser um evento virtual, o Job Summit foi pensado e organizado de forma idêntica a um evento físico, ou seja, os participantes conseguiram ter acesso a todas as secções do evento nos seus dispositivos (PC, MAC, telemóvel, Ipad, etc), como se tivesse a acontecer num espaço físico.

As empresas estavam organizadas por pisos, chamados de ‘stands’ virtuais de empresas. Ao clicar numa empresa, cada candidato podia encontrar as seguintes opções:

– Descrição da empresa;

– Ofertas de emprego;

– Horários e entrada do chat de conversação com o recrutador;

– Vídeos, documentos, banners e imagens corporativas da respetiva empresa;

– Links para o site corporativo e redes sociais da empresa;

– Um separador para envio de mensagens.

Webinars – Apresentações em vídeo

 

Os participantes tiveram ainda livre acesso aos Webinares – sessões com oradores especialistas na área, que partilharam algumas dicas (em vídeo) a ter em consideração durante o processo de procura de emprego.

Pedro Silva-Santos – Autor do livro “Como conseguir emprego em 30 dias” e speaker do workshop “Como conseguir emprego em 30 dias“, foi uma vez mais, um dos oradores deste evento.

Vê aqui a apresentação do Pedro Silva Santos, sobre Dicas para um currículo e uma carta de apresentação impressionantes”:

Pedro Caramez, consultor e formador em Marketing Digital, Linkedin, Social recruiting e Social selling, também participou neste evento com uma apresentação sobre: “5 princípios básicos para ter sucesso no LinkedIn”.

Vê aqui as suas dicas no seguinte vídeo:

Principais vantagens do Job Summit:

– Interaja em tempo real com os recrutadores;

– Fale com múltiplos recrutadores em simultâneo;

– Esclareça as suas questões directamente;

– Posicione-se como o candidato ideal;

– Interaja sem necessidade de se deslocar;

– Poupe em custos com alimentação e deslocação.

Este evento foi uma oportunidade única para elevar a procura de emprego a outro nível!

Ficamos todos ansiosos pela 3ª edição no próximo ano 🙂


Gostavas de ter um currículo criativo, aproveita e vê estes modelos editáveis em Word que são muito fáceis de personalizar:


Já conhece o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”?

Se ainda não tem o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderá adquiri-lo aqui:

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.