Abrantes

Abrantes

Início 14:30 Fim 17:30

30 de Setembro de 2015

A 6ª Edição do workshopComo conseguir emprego em 30 dias” realizou-se dia 30 de setembro de 2015 em Abrantes, tendo sido organizada pelo portal NOCTULA Channel, em parceria com a Biblioteca Municipal António Botto.

O evento pretendeu impulsionar a procura ativa de emprego, dando apoio e partilhando experiências para facilitar essa tarefa.

Como conseguir emprego em 30 dias - Abrantes

Agradecemos o convite que nos foi feito para estarmos em Abrantes a apresentar este evento, e ainda todo o apoio que nos foi prestado durante a sua organização e realização. Deste modo, gostaríamos de reconhecer publicamente o mérito de todos os envolvidos na organização.

Considerando a taxa de desemprego em Portugal e na Região Centro (8,5%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, relativos ao 2º trimestre de 2015) e a dificuldade com que muitas pessoas se deparam para encontrar emprego, é fundamental dar apoio e partilhar experiências para facilitar essa tarefa.

Por essa razão, o portal NOCTULA Channel decidiu desenvolver o workshopComo conseguir emprego em 30 dias“ e realizá-lo em vários pontos do país.

Como conseguir emprego em 30 dias - Abrantes

Para além de Abrantes, o evento já se realizou em Viseu, Vila Real, Bragança, e Ribeira de Pena e Coimbra em parceria com várias entidades, associações e instituições de ensino superior.

Ao todo, o evento já teve mais de 1000 participantes.

Em Abrantes estiveram mais de 40 participantes, principalmente pessoas à procura de emprego, mas também estudantes e outras pessoas com intenção de melhorar a sua carreira.

Como conseguir emprego em 30 dias - Abrantes

Pedro Silva-Santos, o orador do evento, com uma personalidade extrovertida e cativante, agitou a audiência com várias técnicas de marketing pessoal, de criação e manutenção de redes de contactos, e de aumento da confiança pessoal e profissional. Foram partilhados vários “truques” e ferramentas que todos devem saber quando procuram emprego, por exemplo como comportar-se numa entrevista ou como criar relações com empresas.

Durante o workshop, foi salientada a importância da leitura, com vários exemplos de livros que podem ajudar a manter sempre a atividade no mundo do trabalho, tanto como colaborador, líder ou como empreendedor. Uma das obras evidenciadas foi o BestsellerQuem mexeu no meu queijo”, um livro motivacional escrito por Dr. Spencer Johnson.

Pedro Silva-Santos partilhou várias dicas para contornar as dificuldades na procura de emprego ou de novos projetos, com partilha de histórias pessoais, por exemplo, “como evitar a secretária ao telefone“, como criar relações com empresas, organizar e sistematizar contactos feitos a candidaturas de emprego e como comportar-se numa entrevista.

Durante o evento criou-se um debate interessante, onde os participantes partilharam histórias e dificuldades pessoais, colocaram dúvidas sobre os assuntos abordados, nomeadamente sobre a rede profissional LinkedIn, que tipo de informação deve ser colocada no currículo ou como abordar uma empresa em casos específicos.

Veja o álbum de fotografias completo do workshop em Abrantes aqui: www.goo.gl/jAfkdW.


Se ainda não tem o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderá adquiri-lo aqui:

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone