Como agarrar as boas oportunidades de negócio?
11.15.2018

Como agarrar as boas opor...

Posted by Emprego 30 Dias

Recentemente fui convidado pelo Francisco Teixeira, responsável pela gestão do BlogHack.pt, para uma conversa informal sobre empreendedores online, desenvolvimento pessoal e estratégias de marketing para impulsionar negócios online. O Blog Hack é um programa áudio que reúne vários podcasts de empreendedores que desenvolveram negócios online. Espero que o meu podcast o ajude a impulsionar o seu negócio! Aqui fica a minha conversa com o Francisco…  pode ouvir aqui o episód..

A importância de uma boa rede de contactos
11.15.2018

A importância de uma boa...

Posted by Emprego 30 Dias

Neste artigo irei abordar algo que muitas vezes é esquecido quando se fala em “construir uma rede de contactos”. Quando falamos em rede de contactos, pensamos logo em contactos profissionais. Na realidade, construir uma boa rede de contactos pode ligá-lo a um novo desafio profissional ou a uma boa oportunidade de negócio, certo? Não interessa ter muitos contactos, interessa ter contactos relevantes, contactos que possam ajudá-lo a ir mais além na sua carreira profissional! M..

Será que sempre que lhe disserem “NÃO”, é isto que realmente querem dizer?
11.15.2018

Será que sempre que lhe ...

Posted by Emprego 30 Dias

Aprenda uma coisa, na maioria das vezes quando alguém lhe disser “NÃO“, pode simplesmente indicar que deverá tentar de uma outra forma ou com uma outra abordagem. Esse NÃO pode não ser definitivo! Tente contornar a situação definindo uma nova estratégia! Veja o vídeo que preparei sobre este tema, retirado de um excerto do módulo 1 (“… conseguir aquele emprego, em 30 dias”), do Masterclass online “Emprego 30 dias”: ..

Chega sempre atrasado ao trabalho?
11.15.2018

Chega sempre atrasado ao ...

Posted by Emprego 30 Dias

Tive um colaborador à alguns anos que chegava sempre atrasado… e as desculpas que usava parecia que tinham sido inspiradas numa telenovela venezuelana! Usava desculpas do género: “Perdi a carteira”; “Tive um furo a caminho do trabalho”; “Passei a noite no hospital com a minha namorada”; “O meu pai está gravemente doente”. A certa altura até lhe disse: “Um dia vou escrever um livro com as tuas desculpas todas”. 🙂 E você, te..

Esteve 5 anos parado… Quais as possibilidades de voltar ao mercado de trabalho?
11.15.2018

Esteve 5 anos parado̷...

Posted by Emprego 30 Dias

Interiorize bem isto: Ninguém vai recrutar um colaborador que esteve 5 anos parado e não se tenha atualizado! Pense bem no que é que aconteceu nos últimos 5 anos: Avanço rápido da tecnologia (telemóveis, banda larga, tablets, etc); Grandes alterações na forma como comunicamos e nos relacionamos uns com os outros; Mudanças na forma como conhecemos pessoas que estão do outro lado do mundo.   Alguém que parou no tempo nos últimos 5 anos, vai ter muita dificuldade em voltar ao merc..

De que forma deverá mostrar que se preparou para uma entrevista ou reunião?
11.15.2018

De que forma deverá most...

Posted by Emprego 30 Dias

Se vai a uma entrevista de emprego ou a uma reunião com um potencial fornecedor ou cliente, deve sentir que está bem preparado. A pessoa com quem se vai reunir, seja um recrutador, seja um potencial cliente, já pesquisou tudo sobre si.  Agora é a sua vez! “Investigue” um pouco sobre a empresa e sobre a pessoa com quem se vai reunir, nas redes sociais e nos respetivos sites corporativos. Necessitará destas informações para poder falar com segurança e mostrar-se confiante..

Procura atenção nas redes sociais? Saiba como se destacar…
11.15.2018

Procura atenção nas red...

Posted by Emprego 30 Dias

Se está a usar as redes sociais para se destacar da multidão, deve ter muita atenção com aquilo que partilha! Veja o vídeo que preparei sobre este tema, retirado de um excerto da aula 30 do módulo 1 (“… conseguir aquele emprego, em 30 dias”), do Masterclass online “Emprego 30 dias”:  Deixo-lhe aqui um pequeno exemplo que se passa várias vezes comigo… Quando alguns amigos e conhecidos se cruzam comigo na..