Quando no dia da entrevista de emprego tudo corre mal…
07.16.2018

Quando no dia da entrevis...

Posted by Emprego 30 Dias

Por vezes, no dia da entrevista de emprego, tudo o que puder correr mal… vai correr mal, no pior momento possível (tal como refere a Lei de Murphy). Há uns anos, um candidato chegou 20 minutos atrasado para uma entrevista na minha empresa de consultoria. Veja o vídeo que preparei sobre a história desta entrevista, gravado durante um dos meus workshops:  Abrimos a porta e ele disse: “Ufff… já cá estou!” Nesse momento eu comentei: ..

Como aproveitar o “teatro” associado à entrega dos cartões pessoais?
07.16.2018

Como aproveitar o “...

Posted by Emprego 30 Dias

Há um “teatro” que se repete no início de todas as reuniões: Aceita-se um cartão de visita; Levanta-se o cartão ao nível dos olhos; Acena-se (em jeito de aprovação); … e coloca-se o cartão em cima da mesa, ou num porta cartões. Dica: Não dobre o cartão nem o guarde no bolso das calças! Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Após algumas reuniões a observar estes comportamentos, pensei: O que acontecerá quando alguém levantar o ..

Ligar para as empresas depois de enviar o seu currículo… sim ou não?
07.16.2018

Ligar para as empresas de...

Posted by Emprego 30 Dias

Sugiro que termine a sua carta de apresentação desta forma: “Durante a próxima semana ligo-lhe para falarmos sobre este assunto.” Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Uma semana depois, deverá começar a contactar empresas. SIM… tem que telefonar para as empresas! A maioria dos candidatos envia o currículo e nunca telefona para as empresas para saber, se receberam a sua candidatura e se a mesma foi ao encontro das expectativas da empresa. P..

Os meus cartões pessoais são um sucesso… desde que eliminei a foto de praia!
07.16.2018

Os meus cartões pessoais...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando criei a minha empresa (NOCTULA – Consultores em Ambiente), decidi que queria ter um cartão pessoal espetacular. Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Pensei: “Pouca gente coloca uma fotografia nos cartões!” Contratei um designer e disse-lhe: “Quero um cartão pessoal com fotografia” ao que ele respondeu: “Com fotografia? Como nos cartões da REMAX?” Eu respondi: “Não… quero um cartão pessoal com uma fot..

O seu endereço de email também é assustador?
07.16.2018

O seu endereço de email ...

Posted by Emprego 30 Dias

Cuidado com o endereço de email que usa para enviar o seu currículo! Não pode enviar a sua candidatura para uma empresa a partir de um endereço de email tipo este: pantufa17@… Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Aqui fica o pior endereço de email que já recebi com uma candidatura espontânea, na minha empresa de consultoria ambiental – NOCTULA – Consultores em Ambiente… e peço desculpa aos mais sensíveis! Há uns anos recebi uma candi..

Negociar o salário numa entrevista de emprego… o que não deverá dizer?
07.16.2018

Negociar o salário numa ...

Posted by Emprego 30 Dias

Quando lhe apresentarem a primeira proposta, não deverá dizer: “Aceito…” Não se esqueça que está numa negociação… não termine algo que ainda nem começou. Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  “Uiiii… tenho outras propostas muito mais lucrativas!” Mesmo que seja verdade, não aborde a questão desta forma, porque vai fechar aqui a negociação… você necessita de discutir a proposta! “Odeio ter que pedir isto, m..

Mudaria para um emprego onde passasse a receber metade do seu ordenado atual?
07.16.2018

Mudaria para um emprego o...

Posted by Emprego 30 Dias

Se não está satisfeito com o seu emprego e pretende abraçar novas oportunidades, deverá estar disposto a arriscar e até aceitar um ordenado inferior ao que recebe atualmente. Se vai mudar de emprego apenas porque procura melhorias financeiras, poderá estar a pensar a curto prazo ou a focar-se no objetivo errado. Veja o vídeo que preparei sobre este tema:  Eu mudei de emprego várias vezes. Uma das vezes demiti-me e mudei para um emprego onde passei a receber metade do ordenado q..