Aquilo que nenhuma empresa tem coragem de lhe dizer… sobre a entrevista de emprego!
02.22.2019

Aquilo que nenhuma empres...

Posted by Emprego 30 Dias

Há uns anos recebi um candidato que para além de chegar 20 minutos atrasado à entrevista, apresentou-se com a braguilha aberta. A minha colega apressou-se a dizer “Sente-se, sente-se por favor…” enquanto tentava conter uma gargalhada. Como se não bastasse este início atribulado, quando o candidato me cumprimentou com um aperto de mão, fiquei ainda mais mal impressionado. As suas mãos estavam secas e ásperas e tinham acabado de me exfoliar a pele da mão direita! Pode parecer-lhe ru..

Como criei cartões pessoais que parecem “cromos colecionáveis”?
02.22.2019

Como criei cartões pesso...

Posted by Emprego 30 Dias

Apesar de vivermos numa época cada vez mais tecnológica, continua a ser imprescindível ter algo físico que nos identifique, para que possamos, em momentos de networking, entregar a um potencial empregador ou parceiro de negócios. A maioria das pessoas utiliza atualmente os e-mails e o telemóvel para ir guardando os novos contactos, mas poucos estão habituados a utilizar os cartões eletrónicos (vCard) que são normalmente enviados pelo Outlook. Quando criei a minha empresa de consultoria..

Será que há algum modelo de currículo perfeito?
02.22.2019

Será que há algum model...

Posted by Emprego 30 Dias

Há enormes discussões sobre o modelo que deverá ser utilizado para conseguir criar o CV perfeito! Deixe-me que lhe diga: Não existe um CV perfeito! Não é possível ter um CV que se ajuste perfeitamente a todo o tipo de vagas de emprego! Contudo, existem muitos CV “imperfeitos”! São tão abundantes nas caixas de correio eletrónico das empresas, que se assemelham a uma praga. Além disso, como são praticamente todos iguais, nenhum se consegue destacar da enorme quantidade que se vai a..

Como agendar a entrega de emails no Gmail?
02.22.2019

Como agendar a entrega de...

Posted by Emprego 30 Dias

Imagine esta situação: Passou todo o fim de semana a reformular o seu currículo e a preparar uma carta de apresentação mas… são 04:30 da madrugada e é domingo… não pode enviar já a sua candidatura por e-mail ou corre o risco de esta se misturar com SPAM que o recrutador receba durante o fim de semana. Quem utiliza o Outlook, sabe que é possível agendar a entrega de e-mails para o dia e a hora que pretender. Basta ir ao menu “Opções” e clicar em “Atra..

Aprenda a evitar a secretária ao telefone
02.22.2019

Aprenda a evitar a secret...

Posted by Emprego 30 Dias

Depois de enviar um e-mail com a sua candidatura, necessita de conseguir falar ao telefone com o potencial recrutador. A menos que consiga o número de telemóvel da pessoa responsável pela contratação, é muito provável que o sucesso do seu esforço fique comprometido quando, do outro lado da linha, aquela senhora simpática lhe pergunta: – “Quem devo anunciar?” ou “Pode indicar-me qual é o assunto?” Quem tem pouca experiência, responderá abertamente a estas duas questões,..

Use uma máquina do tempo para definir os seus objetivos
02.22.2019

Use uma máquina do tempo...

Posted by Emprego 30 Dias

Nos workshops “Como conseguir emprego em 30 dias?” pergunto sempre, aos participantes, o que querem fazer daqui a 5 anos, para os obrigar a pensar nos seus objetivos a médio/longo prazo. Nos próximos 5 anos pretende conseguir um novo emprego, abrir uma empresa ou trabalhar numa organização sem fins lucrativos? Para além da leitura das páginas 77 a 80 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, sugiro que leia este artigo inspirador escrito por Bob Sutton, Professor na Univer..

Fale com um estranho como se este fosse seu tio
02.22.2019

Fale com um estranho como...

Posted by Emprego 30 Dias

Veja este pequeno vídeo que criei para si: Normalmente formamos opinião sobre uma pessoa passados poucos segundos de a termos conhecido. Sabendo isso, falar com alguém novo pode ser uma situação extremamente stressante. Felizmente existe uma estratégia muito simples para combater esta ansiedade. Qual é o truque? Não pense nela como sendo uma pessoa desconhecida. Em vez de olhar para quem não conhece como alguém desconhecido, faça aquilo que o orador e autor Nicholas Boothman defende..