Foi chamado para uma entrevista… e agora?

image

No livro “Como conseguir emprego em 30 dias” escrevi um capítulo sobre a importância de pesquisar tudo o que conseguir acerca da empresa que o chamou para uma entrevista.

Lembre-se: se foi chamado para uma entrevista de emprego, significa que passou no primeiro teste – a sua candidatura causou uma boa impressão.

Pesquise tudo o que conseguir sobre a empresa que o contactou. Entre no site corporativo e procure:

– Quais são as áreas de negócio em que atuam?

– Há quantos anos estão no mercado?

– Quais os projetos mais recentes?

– Qual a história que levou à criação da empresa?

– Quais são os valores e a missão da empresa?

– Quem é o responsável de recursos humanos?

– Quem é o fundador da empresa?

Para evitar perder-se, e consequentemente atrasar-se no dia da entrevista, programe a viagem até à empresa, ou local da entrevista, com antecedência:

– Onde fica localizada a empresa?

– Existe estacionamento gratuito ou será melhor utilizar os transportes públicos? No segundo caso, os horários dos transportes permitem-lhe chegar mais cedo?

Tenha especial atenção ao que vai vestir, uma vez que a primeira impressão tem um enorme impacto.

Recomendo igualmente que prepare uma cópia do seu CV, e da carta de apresentação, que enviou para a empresa onde será entrevistado, alguns exemplos de trabalhos que fez, o seu portefólio e outros certificados que possam ser necessários. Caso pretendam recrutá-lo, terá todos os elementos necessários para entregar no dia da entrevista.

O que fazer no dia 30?

– Prepare-se para a entrevista


Se ainda não tem o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderá adquiri-lo aqui: http://noctulastore.com/categoria-produto/livros/

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone
Avalie deste artigo...