Apresentação no evento PiGo 2018

image

No dia 14 de Março realizou-se no Cineteatro Alba de Albergaria-a-Velha, o PiGo 2018, um evento inspirador e desafiante que reuniu 17 oradores/criadores que já desenvolveram ideias criativas e empreendedoras.

Fui convidado pela organização (os alunos do curso profissional de Multimédia do Agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha), para integrar o painel de oradores deste evento.

A minha apresentação não poderia ter começado de forma mais estranha… pois é… fui apresentado à plateia em Russo! 🙂

Veja aqui um pequeno vídeo com a minha apresentação durante o PiGo 2018:

Os meus pais sempre disseram:

“Oh filho, com esse cabelo nunca vais conseguir emprego!”

Mas na realidade mesmo com este corte de cabelo dos anos 80 eu nunca tive dificuldade em conseguir emprego.

Tive vários empregos, mas em 2009 decidi criar a minha primeira empresa, a NOCTULA – Consultores em Ambiente. Neste momento já não procuro emprego, crio empregos.

Desde que criei a minha empresa, já desenvolvi e testei várias ideias aparentemente ridículas, mas que no fim algumas delas acabaram por se transformar em negócios rentáveis.

Por exemplo: Em 2014 criei um workshop chamadoComo conseguir emprego em 30 dias“. Na altura, toda a gente achou que era uma ideia ridícula, mas eu segui em frente e realizei o meu primeiro workshop em Viseu, cidade onde moro, que superou todas as expectativas.

O workshop foi um sucesso e a partir daí comecei a ser convidado para replicar o evento em outros locais do país e, inclusivamente pagavam-me para eu partilhar dicas que eu considero fundamentais para quem procura emprego.

Após algumas edições do workshop, alguns participantes disseram-me que seria interessante compilar as dicas do workshop num manual de empregoestruturado de forma a que os leitores, pudessem seguir todas as tarefas abordadas em cada um dos 30 dias do desafio. E foi assim que surgiu mais uma “ideia ridícula”: o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”.

Livro - Como conseguir emprego em 30 dias

A ideia que gosto de transmitir a todos os participantes dos meus workshops e palestras, é que “há oportunidades que nos aparecem todos os dias, mas a maior parte das pessoas tem medo de falhar, ou tem medo daquilo que os outros possam pensar ou dizer!”

Tem de pensar que algumas ideias por mais ridículas que possam parecer inicialmente, podem no futuro se transformar em grandes negócios.

Hoje em dia não interessa se é bonito ou feio, o que realmente interessa é aquilo que você consegue fazer, as ideias que consegue colocar em prática.

“Inspire-se nas pessoas que conhece ou nas pessoas que admira e desenvolva o seu próprio negócio!”


Para mais informações sobre esta iniciativa cheia de inovação, criatividade, inspiração e networkingclique aqui.

Se ainda não tem o livro “Como conseguir emprego em 30 dias”, poderá adquiri-lo aqui:

botao-compre-ja-livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.


Faça parte do meu grupo privado e receba conteúdos exclusivos por e-mail:

Após o registo, todos os membros deste grupo recebem gratuitamente um modelo de currículo (editável em Word) e alguns capítulos (em PDF) do meu ebook "Como conseguir emprego em 30 dias".