Antes de enviar o currículo, tem que pesquisar o seu nome no Google!

image

Eu costumo começar os meus workshops “Como conseguir emprego em 30 dias”, sempre da mesma forma.

Pergunto aos participantes: Quando estamos à procura de emprego, qual é a primeira coisa que devemos fazer?

A maioria dos participantes responde:

Encontrar uma vaga de emprego e depois… enviar o currículo!

Isto é exatamente aquilo que eu defendo no livro que você NÃO DEVE começar por fazer!

Veja este vídeo que preparei sobre este tema:

Se está à procura de emprego ou se tem emprego atualmente e pretende mudar, a primeira coisa que deve fazer é aquilo que eu explico no capítulo 1 do livro: Verificar como está a sua presença na Internet!

E deve estar a pensar:

Porque é que eu quero saber como é que está a minha presença na Internet?

Normalmente, os candidatos encontram uma vaga de emprego, enviam o seu currículo num modelo que não se destaca da multidão… e o que acontece, caso o currículo se destaque?

A entidade recrutadora vai pesquisar o nome (ou o e-mail) do candidato e pesquisar no Google. Muitos recrutadores já nem fazem apenas isso… pesquisam diretamente no Facebook! Quem saber um pouco sobre os candidatos…

E o que é que vão encontrar?


Sugiro que leia igualmente este artigo: “… e se os recrutadores virem o seu perfil no Facebook?


Estas são algumas das questões que discuto nas páginas 11 a 15 do livro “Como conseguir emprego em 30 dias”. Se pretender, poderá adquiri-lo aqui, no formato que mais lhe agradar.

Livro - Como conseguir emprego em 30 dias

Pretende assistir a um dos próximos workshops gratuitos sobre este tema? Veja aqui em que cidades vou estar a apresentar o livro.

Se pretende que o workshop se realize na sua cidade, não hesite em contactar-nos por telefone ou por e-mail: info@emprego30dias.com.

Não seja egoísta... Partilhe!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on StumbleUponBuffer this pagePrint this pageEmail this to someone